Proteínas

Utilizando-se de soja, fonte natural e renovável, a Bremil desenvolve tecnologia própria para a fabricação de proteínas derivadas do grão. Desde 2001 a empresa garante o fornecimento de proteínas de soja GMO Free e disponibiliza ao mercado uma das mais completas linhas de derivados proteicos de soja.

Proteína Isolada

A proteína isolada de soja (altamente funcional, com 90% do teor proteico) é produzida a partir da farinha branca de soja, através de processos de lavagem e centrifugação para remoção de carboidratos e fibra. Indicada na preparação de produtos cárnicos injetados ou emulsionados, lácteos e nutricionais; alimentos dietéticos; indústrias farmacêuticas e de nutrição animal.

Proteína Concentrada

As proteínas concentradas são produzidas da mesma forma e possuem a mesma indicação que as isoladas. Possuem teores de proteína final de no mínimo 68% em base seca.

Proteínas Texturizadas

As proteínas texturizadas de soja são obtidas pelo processo de extrusão, a partir do farelo branco desengordurado de soja. Por suas características de hidratação e retenção de água, é ingrediente fundamental na elaboração de embutidos cárneos, como coadjuvante na redução de custo e melhoria de textura, ou elevação de valor proteico e qualidade nutricional do produto final.